Corpo Dividido



CADA UM DIZ: - EU SOU DE PAULO... EU SOU DE APOLO... EU SOU DE PEDRO...

I Coríntios 1:12                                             I Coríntios 1:10-13

Igrejas divididas segundo o pensamento dos seus líderes é coisa que devemos renegar e acabar para sempre. Cristo não está dividido. Não foi Paulo, Pedro ou Apolo, ou outro qualquer, que pagou os nossos pecados, portanto, todos os salvos devem estar ao redor de Jesus, trabalhando exclusivamente para Sua glória.

Estes pensamentos levam-nos a intrigas, a divisões, a lutas sem sentido, desviando-nos do alvo fundamental - servir a Cristo com um coração inteiro.

Vemos por aí igrejas que, em virtude dessas divisões, mais parecem vespeiros do que comunidades de Cristo, o Deus que é amor. Irmãos, trabalhemos e oremos a Deus Pai para que sejamos "um em Cristo", procurando glorificá-lO em toda a nossa vida.

Em vez de seguirmos líderes humanos, sigamos à risca os ensinamentos da nossa Bíblia, que deve ser o único "dominador comum" dos salvos por Cristo. A Bíblia sempre dá o primeiro lugar a Jesus, unindo, orientando, ensinando e dando-nos tudo o que precisamos saber sobre a vida espiritual. E... depois, é tão bom, tão doce e salutar estudar a Bíblia! Alguém disse: - "Se conhecer tudo e não conhecer a Bíblia, sou um ignorante; mas, se não conhecer mais nada e conhecer a Palavra de Deus, sou um sábio".

Penso que esta pessoa tinha razão, não só porque as Sagradas Escrituras são uma biblioteca de todo o conhecimento, mas também porque, por ela, o Espírito Santo fala aos nossos corações, convencendo-nos do pecado, da justiça e do juízo e levando-nos a Cristo, o Senhor da Igreja.

Sejamos um em  Cristo, como Jesus é um juntamente com o Pai (João 10:30) e faremos com que a Igreja seja mais unida, mais santa, mais pura e perfeita, sem mácula, nem ruga, nem outras coisas negativas. Que Cristo seja tudo em cada um de nós e em todos nós.

Comentários