domingo, 16 de março de 2014

Daniel 2 – Um sonho revela o Fim


Daniel 2 – Um sonho revela o Fim

O nome “Apocalipse” significa “revelação”. Assim, ao contrário do que muitos pensam, antes de ser um livro cerrado, fechado ao entendimento humano, o Apocalipse é uma revelação de Deus. O primeiro verso deste livro já o mostra:
     “Revelação de Jesus Cristo, que Deus Lhe deu” Apocalipse 1:1.
     O Apocalipse é em verdade a revelação dada por Cristo que abre o entendimento para todos os demais livros da Bíblia. Todavia, como trata de profecias, ele revela de uma forma especial as profecias do livro de Daniel. Podemos dizer que, enquanto Daniel é a profecia, Apocalipse é a revelação. Assim, para que tenhamos um melhor entendimento do livro de Apocalipse, é bom que entendamos as profecias do livro de Daniel. Com este propósito, estudaremos, na lição de hoje, o capítulo 2 de Daniel.
     Iniciamos com uma leitura dos versos 1 a 25 desse capítulo:
     “No segundo ano do reinado de Nabucodonosor, teve este um sonho; o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono. Então, o rei mandou chamar os magos, os encantadores, os feiticeiros e os caldeus, para que declarassem ao rei quais lhe foram os sonhos; eles vieram e se apresentaram diante do rei. Disse-lhes o rei: Tive um sonho, e para sabê-lo está perturbado o meu espírito. Os caldeus disseram ao rei em aramaico: Ó rei, vive eternamente! Dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação. Respondeu o rei e disse aos caldeus: Uma coisa é certa: se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas monturo; mas, se me declarardes o sonho e a sua interpretação, recebereis de mim dádivas, prêmios e grandes honras; portanto, declarai-me o sonho e a sua interpretação.

O Cristão deve ser Conservador. Entenda.

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão." (Mateus 24:35) Cristão  x Conservador - Muitas pe...