NANO DRONES - JÁ OUVIU FALAR?

Baratas, mosquitos e Aves : The Coming Revolution Micro- Drone

Segurança Interna, Cyborgs , Darpa , Drones , Micro Drones , Microdrones , Obama Drones ,
 
Drones são  de uma  tecnologia, semelhante a pólvora, o motor a vapor , a bomba atômica - . Abrindo possibilidades que eram ficção de uma geração anterior, mas também abrindo perigos que eram desconhecidas há uma geração " - Peter Singer, pesquisador sênior do Brookings Institution
América nunca será uma " zona de exclusão zangão ".
Isso deve ser reconhecido desde o início. Há muito dinheiro para ser feito em drones , por exemplo, e muitos grupos de interesses especiais - do setor de defesa a aplicação da lei para os chamados grupos de "pesquisa" que estão nele por razões puramente " acadêmicos" - que têm interesse em assegurar que drones estão aqui para ficar .
Ao mesmo tempo, houve um pequeno vislumbre de esperança de que essas ameaças aéreas à privacidade não voltam para o poleiro , mas que tudo terminou quando Barack Obama tomou posse e fez drones a pedra angular de seus esforços de guerra. No momento em que o presidente Barack Obama assinou a Lei Reauthorization FAA em lei em 2012, não havia como voltar atrás. A FAA abriu a porta para drones , uma vez confinados aos campos de batalha do Iraque e do Afeganistão , para ser usado internamente para uma ampla gama de funções, públicas e privadas , governamentais e corporativas. Espera-se que pelo menos 30 mil drones vai ocupar espaço aéreo dos EUA em 2020, dando início a uma indústria de US $ 30 bilhões por ano .
Aqueles que olham para os céus em busca de drones Predator será uma surpresa , no entanto, porque quando os drones , finalmente, descer em massa para a América , eles não vão ser os grandes veículos de assalto aéreas favorecidos pela administração Obama em seus esforços de guerra no exterior. Em vez disso, os drones próximos a um bairro perto de você será pequeno , alguns nano em tamanho, capaz de voar pelas ruas da cidade e os edifícios quase despercebidos , enquanto pairando sobre paisagens e eventos públicos por longos períodos de tempo, proporcionando um meio de 24/7 vigilância.
 
Um tipo de sensor de zangão, o Gorgon Stare , pode manter o controle de uma área de 2,5 milhas em frente a 12 diferentes ângulos. Outro sistema de sensor, ARGUS , pode encontrar um objeto que é de apenas 6 centímetros de comprimento, a partir de 20.000 pés no ar . Um robô equipado com este tipo de tecnologia poderia espionar uma cidade inteira de uma só vez . Por exemplo , a polícia da Califórnia está prestes a começar a usar o Qube drones , que são capazes de pairar durante 40 minutos a altura de cerca de 400 pés para fazer a vigilância sobre as metas , tanto quanto um quilômetro de distância. Michael Downing, o vice-chefe de polícia de Los Angeles contra-terrorismo e operações especiais, prevê drones sendo sobrevoado eventos de mídia de grande escala , como o Oscar, usando-os para vigiar protestos políticos , e fazê-los voar através dos edifícios para rastrear suspeitos de crimes.
Esses micro- aviões será o rosto da vigilância e do controle de multidão na era zumbido vindo.
Modelado após aves , insetos e outros pequenos animais , estes pequenos dispositivos de vigilância aérea podem permanecer escondidos à vista enquanto navega espaços fora dos limites para aeronaves convencionais . Capaz de decolar e pousar em qualquer lugar, capaz de manobrar pelas ruas da cidade e corredores , e capaz de parar e transformar em um centavo , estes micro- drones ainda vai embalar um perfurador letal , equipado com uma variedade de armas e sensores , incluindo tasers , guns feijão- saco ", câmeras de vídeo de alta resolução , sensores infravermelhos , leitores de placas , [e] dispositivos de escuta ".
 
Você pode ter certeza , dado o ritmo da tecnologia e do fervor da indústria do zangão (e seus investidores ) , que o céu é o limite quando se trata de muitos usos ( e abusos) de drones na América . O que se segue é apenas uma pequena amostra do que será descendente dos céus em um futuro próximo .
Drones Cyborg. A Defense Advanced Research Projects Agency (DARPA ) começou a desenvolver um Sistema de Micro- Electro -Mechanical ( MEMS) para a manipulação de insetos em " cyborgs ". Através da engenharia genética , eles têm o objetivo de controlar o movimento de insetos e utilizá-los para fins de vigilância .
Dragonfly zangão. Primeiro teria descoberto em 2007 pairando sobre manifestantes em um comício anti- guerra em Washington , DC, verifica-se que libélula drones do governo são apenas a ponta do iceberg quando se trata de pequenos dispositivos de vigilância aérea projetado para imitar a natureza . Apenas um ano depois , a Força Aérea dos EUA " revelou espiões inseto do tamanho de ' pequenos como abelhas " que não poderiam ser detectados e seria capaz de voar em edifícios para " fotografar, gravar e até mesmo ataques insurgentes e terroristas ."
 
Beija-flor robô . Com a forma de um pássaro , o " Nano Hummingbird " zangão é insignificante maior que um beija-flor real e cabe na palma da mão . Ele pula em torno de esforço, misturando-se com os seus arredores . DARPA , a divisão de pesquisa avançada do Departamento de Defesa, recebe o crédito por esta maravilha biótico .
Nano Quadrators . Semelhante ao beija-flor robô , esses pequenos , de quatro propellered nano quadrator drones , desenvolvido por pesquisadores da Universidade da Pensilvânia, operam com base na dinâmica de vôo de insetos, o que lhes permite operar como um enxame . Usando 20 drones , os pesquisadores demonstraram como , movendo-se de forma compacta como uma unidade, os drones foram capazes de navegar os obstáculos , padrões complexos de formulários e até mesmo executar uma figura fluido oito arranjo .
 
Preto Hornet Nano zangão. Pesando cerca de metade de uma onça e quatro centímetros de comprimento, comparável a um passarinho, o Black Hornet Nano helicóptero robô foi projetado para capturar e transmitir vídeo e imagens fixas para usuários remotos , e pode voar , mesmo em condições de vento.
DASH Roachbot zangão. Desenvolvido na UC Berkeley PolyPEDAL Lab, DASH , um longo e 16 gramas Autónoma Hexapod dinâmico de 10 centímetros Esparramado se esforça para imitar a velocidade de uma barata e capacidade de permanecer encoberto e velocidade e agilidade de uma lagartixa . Treinados para executar manobras " inversão rápida " que incluem correndo até a borda e , em seguida, balançando -se em torno de acabar debaixo da borda e de cabeça para baixo , DASH está sendo treinado para fazer transições rápidas entre corrida e escalada.
Samarai zangão. Compacta zangão da Lockheed Martin " Samarai " , inspirado no projeto de uma semente de bordo, é capaz de velocidades elevadas , baixo consumo de bateria , deslocamento vertical, e implantação rápida chão .
Zangão MicroBat . Além disso, o CIT Group, Aerovironment e UCLA ter produzido um " MicroBat " ornitóptero , que foi concebido em parte por zoólogos que tentaram fazer a MicroBat imitar o movimento de aves e outros animais voadores.
Zangão Spy- borboleta. Em 2012, Israel lançou seu novo robô inseto de inspiração que eles apelidado de " spy- borboleta " por causa de suas duas asas consideráveis ​​. Pesando apenas 20g , este robô foi desenvolvido para vigilância interna , incluindo locais públicos, como " estações de trem e terminais de aeroportos - . Ou edifícios de escritórios " O tamanho eo som abafado das máquinas " virtualmente silencioso " torna imperceptível e, portanto, ideal para coleta de inteligência . O spy- borboleta é tão realista que , quando testado ", aves e moscas tendem a ficar para trás do dispositivo organizando em um rebanho. "
Zangão Switchblade . Um exemplo mais sinistro é o Switchblade , um pequeno robô militar destinado a funcionar como uma arma suicida . Pesando apenas seis quilos e dois pés de comprimento, ele voa sem esforço através de ambientes urbanos antes de mirar em seu alvo, uma pessoa , momento em que ela explode , matando-o sem a menor cerimônia ou dela.
Zangão Mosquito . Mais letal do que o seu homólogo da vida real , o zumbido de mosquito, enquanto uma maravilha da engenharia , é também o pesadelo de um defensor de privacidade com o seu potencial para pousar em alguém e usar uma agulha -como - pinça para extrair o DNA de suas vítimas ou, alternativamente, injetar drogas ou outras substâncias estranhas. Como engenheiro de software Alan Lovejoy notas :
    Tal dispositivo pode ser controlado a partir de uma grande distância e é equipado com uma câmera, o microfone . Ele poderia pousar em você e depois usar sua agulha para tirar uma amostra de DNA com a dor de uma picada de mosquito. Ou poderia injetar um dispositivo de rastreamento RFID micro sob sua pele. Ele poderia pousar em você e ficar, de modo que você levá-lo em sua casa. Ou poderia voar em um edifício através de uma janela. Há projetos de pesquisa bem financiados que trabalham em tais dispositivos com tais capacidades.
Zangão Raven. Pesando £ 4 , o RQ -11 Corvo zumbido não é tão pequeno , nem é tão ágil como suas contrapartes menores , mas com mais de 19 mil lá fora já , é o mais comum. Útil para ver em torno dos cantos e enviar imagens de volta para seus manipuladores , o corvo se parece com um avião modelo rudimentar e se desintegra como Legos em cima da aterragem .
Com 63 locais de drones ativos em todo o país e 56 agências governamentais atualmente autorizadas a utilizar drones , incluindo 22 policiais e 24 universidades , drones estão aqui para ficar . Na verdade , o custo de drones - subscrito por um programa de segurança 4000000 $ Homeland , que incentiva a aplicação da lei local para adotar a tecnologia zangão mais rápido possível - faz -lhes uma venda para a maioria dos departamentos de polícia fácil. Além disso, quando os aviões tripulados e helicópteros pode custar US $ 600/hour de operar, um robô pode ser colocado no céu por menos de US $ 25/hora . Que nem mesmo começar a cobrir o uso zangão pelo setor privado , que já está mastigando o freio com a perspectiva .
 
Não importa o que o futuro nos reserva , no entanto , temos de assegurar que os americanos têm uma aparência de proteção das liberdades civis contra os drones . Dado leniência dos tribunais para a polícia, previsão de uso drone uma exigência mandado daria pouca ou nenhuma proteção. Assim, a única esperança repousa com o Congresso e os legislativos estaduais que iriam adotar legislação que proíbe especificamente o governo federal de usar os dados gravados via polícia drones de espionagem em processos criminais , bem como prevenir as agências policiais de utilizar drones equipados com dispositivos anti -pessoal , tais como tasers e gás lacrimogêneo .
De qualquer forma , é melhor se preparar . Como Peter W. Cantor, autor de Wired for War, um livro sobre robótica militar , adverte : "O debate sobre drones é como debater os méritos de computadores em 1979 : eles estão aqui para ficar , eo boom mal começou somos . . na fase Flier Irmãos Wright deste não há como parar essa tecnologia Alguém que pensa que pode colocar esse gênio de volta na caixa - . . isso é bobagem "
 
Paula Jordem