O Dia da vinda do Senhor

    O grande dia do Senhor reinar em nós


Todos os profetas pregaram “O Grande Dia do Senhor” e a chegada do Messias na terra, o Salvador do homem pecador. Todos pecaram e estavam condenados a viverem separado de Deus.A Revelação do Novo Testamento se cumpriu com o nascimento de Jesus Cristo, dando a todos a redenção: “Libertação da pena de morte” – a VIDA ETERNA APÓS A MORTE PARA TODO O PECADOR.
Lucas. 21:22 a 28- Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima. A Vida Eterna com Cristo.
Redenção; remissão: Doutrina cristã segundo a qual Jesus Cristo pagou o preço para que o seu povo fosse livre. Libertou o homem da pena de morte, o pecado que o separava de Deus.
Jesus veio para cumprir a Lei, o Filho foi predestinado desde o inicio do mundo, isso foi estabelecido por Deus, de dar a Sua Semente – Jesus Cristo – para dar a VIDA Eterna a todos.
A Obra de Cristo na terra foi comprar os seres humanos com seu Sangue, resgatar, libertar da morte eterna. Aquilo que separava do seu Criador.
Jesus deu a todos a vida eterna pela Sua Graça e Misericórdia.Todos iremos ressuscitar, justos e injustos. Os justos irão subir e reinar com Cristo. E os injustos ressuscitarão para julgamento e condenação, porque não se arrependeram, não se converterem a Deus, permaneceram separados por servirem a criatura.
Exemplos do Velho Testamento na lei física: Tomar novamente posse de uma pessoa escrava ou coisa, reaver pela compra, tornar a alcançar um direito, são atos que a Lei mosaica regula com muita particularidade. A redenção de terras e de casas (Levíticos. 25: 23,24,29), de um israelita tomado como escravo (Levíticos. 25.:48), e de uma propriedade votada ou consagrada a Deus (Levíticos. 27:9 a 27) acha-se claramente legalizada. Todavia, como a pessoa que havia vendido a casa, ou a terra, ou a si próprio, poucas probabilidades tinha de alcançar os meios de resgatar o que tinha sido alienado, era assegurado aos seus parentes o direito da redenção (Levíticos. 25:48,49).
Jesus Cristo é o primeiro a ressuscitar dentre os mortos.No Novo Testamento, as duas idéias das palavras: redenção e remissão – são de comprar (Gálatas. 3:13 – 4:5; – Apocalipse. 5:9), e libertação (Lucas. 1:68 – 24:21; – Romanos. 3:24; – Efésios. 1:7; – Tito. 2:14; – 1 Pedro. 1:18).
(Hebreus. 9: 12). Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Deu a todos “Vida Eterna”.
Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.
Tempos de Deus: 2Tess. 1:8 -Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Tempo do fim do ser humano na terra.Dias, meses, anos, para os seres humanos, servem para contagem de números de dias, matemática humana. Mas para Deus, são “tempo determinado”, não revelado ao ser humano.
Lucas. 17:20 – E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.
Os discípulos perguntaram a Jesus, quando há de acontecer este tempo? Ou melhor, quando acontecerá o tempo do seu reino? – LUCAS. 17:37- Pois onde estiver um cadáver, aí se ajuntarão as águias.
São respostas escondidas na Palavra de Deus, enígmas, segredos que somente o Espírito Santo poderá nos revelar em Cristo Jesus. Esta revelação é somente para sua pessoa, que é estudante da Palavra de Deus.
Lucas. 17:20 – E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.(visível ao olho humano)O Reino de Deus não é como o reino de governos visíveis, será um reino espiritual dentro de nós aqui na terra. Muitos não perceberão que Cristo está reinando em pessoas, em multidões através do Espírito Santo na terra, formando a Nova Jerusalém Celestial, são pessoas separadas do mundo, é a Igreja desejada de Cristo. Um povo, tribo, nação. Este povo especial do Senhor é perseguido, injustiçado e muitos deles são levados aos tribunais da justiça. (São os abutres em volta da carniça). Esta pessoa separada do mundo de pecado é considerada morta com Cristo, porém viva para Seu Reino.
1Coríntios. 1:17,18,19,20,21 – Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios. E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.Paulo diz: 1Coríntios. 2:4 – A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder.
Hoje, é o tempo de anunciar a volta do Senhor Jesus Cristo. Em breve Ele voltará… Alguns dizem que há séculos já diziam isto e até agora nada aconteceu, e passam despercebidos, mas o Dia chegará e será de surpresa, e, não haverá mais tempo para se arrependerem de seus pecados.
O tempo de Deus é hoje, amanhã será muito tarde para arrependimento. Se você morrer hoje, tem certeza que irá reinar com Cristo? E se você nem se interessou quando ouviu falar do Nome d’Ele?
Não questione o tempo, nem o dia, nem a hora, porque está estabelecido pelo Criador.

Comentários