Sim, o Google trabalha com "pessoas que participavam de operações militares"

Você confia no Google?  Google está trabalhando com um misterioso conjunto de "ex-militares operacionais" no Projeto Loon - uma tentativa simplória e bastante assustadora da empresa para ter um exército de balões de vigilância Wi-Fi que estão constantemente circulando o globo pela atmosfera.


A informação veio através de um relatório da Wired de Steven Levy. Dada a história do Google de estreita colaboração com o complexo industrial militar, não foi muito surpreendente. O escritório do Google DC é repleto até a borda com antigos espiões, funcionários de inteligência e ex-terceirizados militares.

Mas eu ainda estava curioso: Que tipo de "pessoas que antes participavam de operações militares" estamos falando aqui? Eles estão por empréstimo de uma agência governamental? Eles são contratados militares privados? Agentes independentes? E de qual país militar eles vêm?

Então eu coloquei a questão ao departamento de relações públicas do Google.

O Google se recusou a confirmar ou negar a informação, respondendo que "não comentam sobre questões específicas de pessoal" e "desculpe, mas não temos quaisquer detalhes adicionais para compartilhar".

Em outras palavras: Sim, o Google  trabalha com "pessoas que antes participavam de operações militares." Mas afinal, quem são eles? Bem, faça a sua escolha e deixe os seus piores medos guiá-lo, porque o Google claramente não se importa com você ou com que você pensa...


Fontes:
- Disinformation: Yes, Google works with “former military operations people.” But they won’t tell us who, or from where
- Pando Daily: Yes, Google works with “former military operations people.” But they won’t tell us who, or from where
Via: Blog A Nova Ordem Mundial

Comentários