UMA RESPOSTA PARA TODAS AS PERGUNTAS



Você já perguntou para Deus porque pessoas boas sofrem?  Porque a maioria das minhas orações não são respondidas? Porque Deus não cura todo mundo? porque Deus não aniquila logo o mal, pois ele é Deus? Porque a gente morre se Deus é vida? Existe mesmo céu? Existe mesmo inferno? O que realmente preciso fazer para ser salvo? Existe mesmo fatalidades, coincidências? Destino?
A resposta é uma só: Livre arbítrio. A responsabilidade da sua vida é sua. Deus te deu a vida. Você faz as escolhas. Você decide ter fé e praticar a fé ou não. Tudo que você faz tem consequências. Ter fé tem consequências e não ter fé também tem. Toda ação tem uma reação. A vontade de Deus existe mas é escolha sua segui-la. Deus é o caminho, mas você tem que andar até Ele. Você Tem opção de conhecer a verdade ou não. Você tem o poder de decidir amar, odiar, dizer sim ou não, andar ou ficar parado, falar ou ficar caldo, pensar ou deixar que os outros pensem por você. Você escolhe seguir o caminho das trevas ou da luz. Tudo é uma questão de escolha. Você é totalmente livre para escolher. Quando tem dúvidas, pergunta pra Ele, mas nem sempre escolhe ouvir. Pois a verdade está lá, é só escolher conhecê-la. Jesus disse: " Eis que estou à porta e bato, se você abrir eu entrarei e cearei contigo..." Você escolhe abrir ou não a porta. Você escolhe sentar e conversar com Ele, contar suas dores, pedir conselhos, milagres... Você escolhe ter ou não intimidade com Deus. Você escolhe esperar ou não o momento certo. 
Uma coisa é certa, você não merece nada, mas pode ter tudo. A partir do momento que você decide escolher o certo, o bom, o verdadeiro, as coisas caminham naturalmente para o bem. O mal estará sempre as espreitas, pois o mundo é mal. Mas você escolhe. 
Você escolhe sua esposa ou marido, não pode reclamar com Deus do seu casamento. Não pode imputar à Ele esta responsabilidade. Você escolhe que tipo de educação dá a seu filho. 
Quando você ora e pede ajuda a Deus, geralmente é porque a coisa já desandou, e quer que Deus dê um jeito pra você. Quando você põe nas mãos de Deus e ora antes de tomar a decisão, ganha tempo, pondera mais, observa e busca conhecer melhor todas as opções, com isso, geralmente vai tomar uma  boa decisão, baseada nas "coisas de Deus", consequentemente não vai se precipitar, correndo menos risco, porque está provavelmente fazendo a coisa certa, dentro de suas possibilidades, dentro de uma realidade clara e objetivada em acertar fazendo devidamente o correto. 
Deus deixou um "Manual de instruções para a vida", lê quem quer. 
As pessoas nascem com a natureza humana, ou seja, cheia de imperfeiçoes. O mundo é mal, ou seja, as possibilidades de dar errado são ainda maiores. Mas Jesus veio e trouxe esperança, te deus um novo caminho, basta segui-lo para que, mesmo vivendo em conflito com sua natureza e num mundo mal, você tenha paz de espírito, e a certeza de que que tem algo te esperando, e o ingresso é sua fé, e o carimbo a sua salvação que vem da soma de sua fé com o que você fez com ela durante sua viajem.
Não estou dizendo que é fácil, mas não é impossível. Nada é impossível ao que crê.

Comentários