Resistindo ao inimigo

 


“Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar.” (1Pedro 5.8)

Todos os cristãos, sejam jovens ou velhos, ricos ou pobres, e onde quer que vivam, têm de lutar contra o mesmo inimigo. Pedro afirma em 1Pedro 5.9: “Resistam-lhe, permanecendo firmes na fé, sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”. O Diabo pode vir ao nosso encontro de várias formas: como um leão rugindo ou como um anjo de luz. Em Josué 9.4-5 vemos um pouco do lado astuto do inimigo e de seus disfarces: os inimigos de Israel usaram de astúcia, e foram e se fingiram usando roupas velhas e sapatos remendados, e levaram pão velho. O inimigo não mudou e nunca mudará, ele sempre virá camuflado, desejando a nossa ruína. A mentira é o seu negócio, a acusação o seu passatempo e a confusão o seu ponto forte. Em João 8.44 lemos: “Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras”.


Em Nova York, os lixeiros entraram em greve e o lixo acumulou-se por todos os lados. Uma certa pessoa, não sabendo mais onde colocar o lixo acumulado, resolveu embrulhar o lixo e colocar os pacotes como se fossem presentes esquecidos em algum lugar da cidade. Ao fazer isso, ficou olhando de longe alguns rapazes que não aguentaram a tentação de levar embora aquelas caixas, que, na cabeça deles, foram esquecidas ali. Quando chegaram em casa, ao abrirem as caixas, foram surpreendidos com um bocado de lixo. Assim é o Diabo: ele embrulha o lixo para que você o leve para a sua casa.

Onde quer que dermos espaço para o Diabo, seremos sempre os enganados e ludibriados. Siga o conselho de Pedro e seja sóbrio e atento, e aproxime-se de Deus!

Ernesto Kraft

 

Comentários